domingo, 4 de abril de 2010

Domingo de Páscoa

Nem esperava estar aqui escrevendo e sim, comendo chocolate.
Sei que ovos de páscoa são apenas os chocolates que comemos corriqueiramente, em tamanho maior, em uma embalagem bonita e que não passam de uma estratégia do comércio, da indústria para vender e vender.
Mas ainda existe uma criança em mim, que vê magia naquelas tendas montadas nos mercados..
Meu pai que sempre garantiu essa alegria boba, dessa vez furou, e isso me chateou muito porque eu sabia que hoje só ia encontrar ovos de galinha. Mas, mesmo assim eu fui e constatei o que eu pressentia, pra não voltar de mãos abanando e me arrepender comprei um pote de Nutella e voltei andando pra casa.. Com raiva, triste e com os olhos marejados, porque a única pessoa depois do meu pai que não ia entristecer essa criança que ainda vive em mim, era a minha avó, que humildemente sempre me dava um ovo de páscoa, mas agora ela não está mais aqui. Sinto tanto a sua falta, não apenas por esse detalhe mas por muito mais..
Não me considero em uma boa fase, apesar de já estarmos em abril sinto que o ano não começou pra mim, o bicho do QUASE E CIA me assombram, E o AI SE TI vem.. Seu eu tivesse trabalhando, seu tivesse com o meu amor, se as coisas estivessem um pouquinho de como desejo, talvez eu não estivesse ligando pra esse negócio de ovo de páscoa. E o pior de tudo, que no meio do caminho voltando pra casa, ouvindo "Wheels - do Foo Fighters" e tomando um banho de chuva, lembrei de palavras duras que meu pai proferiu a mim logo que acordei: "Pelo que eu tô vendo, você vai ser difícil de vencer na vida".
Isso doeu e dói mais ainda agora, quando em meio a pensamentos tantos tento transcrever o amargo dessa Páscoa, que não fui feliz nem por alguns pedaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário